...

segunda-feira, março 27, 2006

Contra o encerramento da maternidade

Tenho andado estes dias a sondar aqui e ali pelo abaixo assinado que uma organização politica local publicitou que haveria de passar pelos cidadãos figueirenses. Há varios dias que isto foi publicitado e até agora.... NADA! Continua a espantar-me o silêncio nesta cidade.... Como é possível que ninguém se mexa??? houvem-se aqui e ali alguns susurros de indignação mas nada mais... Estou revoltada e indignada com esta decisão mas ainda mais com este silêncio... Torna-se necessário tomar uma atitude o quanto antes, não se pode chorar sobre o leite derramado... Não acredito que as maternidades de Coimbra por fazerem mais partos que a da Figueira ofereçam um serviço mais seguro aliás... será mais seguro parir no hospital ou numa ambulância? É que fechando a maternidade da Figueira da Foz é muito provavel que muitos figueirenses nasçam pelo caminho...
A minha vontade é de adoptar a ideia do pessoal da Guarda e colocar já de seguida uma fralda em cada janela como forma de protesto... costuma dizer-se há que começar por algum lado. Quem sabe se alguém vendo as minhas fraldas não começa tb a tomar uma atitude???

Sem comentários: