...

domingo, março 19, 2006

Dia do Pai e do Alexandre

Hoje foi um dia dedicado à preguiça e ao papá.

Levantámo-nos já tarde, cerca das 10h da manhã. Fui fazer a sopinha do Alexandre, desta vez juntei raia ao feijão verde, alho francês, cenoura, batata, nabo, cebola e batata doce. Ficou uma sopa bastante saborosa mas.... continuamos na mesma, muita resistência a comer a sopa.

Tenho que enganá-lo e lá consigo que ele coma 4 ou 5 colheres. Uma colher de fruta, 1 de sopa, 1 de iogurte, 1 de sopa.... etc,etc. até que por fim já lhe dou só iogurte ou só fruta porque ele já ralha Q.B. e a seguir lá vem a maminha que ele adora e que o faz dormir uma grande sesta. Mas hoje a sesta foi diferente... foi com a mãe agarradinha a ele durante mais de uma hora :D soube tão bem adormecer com a minha cara encostada à carita do meu filhote...

Ah! é verdade!!!! O papá adorou as molduras, ficaram lindas no móvel da sala, tão lindas que amanhã vou comprar a terceira moldura do conjunto, a mais pequena. Parece que foram feitas para nós :)

Hoje também foi o dia do Alexandre. Completas hoje 7 meses de vida meu amor, como passa rápido o tempo, já tenho tantas saudades de sentir os teus pontapés quando estavas ainda no teu pequeno apartamento dentro de mim... ( digo pequeno porque às vezes era cada esticão.... parecia que querias sair pela barriga hehe!) para dizer a verdade todos os dias levo pontapés do Alexandre na barriga ou noutra parte do corpo que esteja ao alcance daqueles pés. As pernocas dele não param sempre sempre a espernear.... fantástico! de vez em quando aleija mesmo...

O Alexandre é tão frenético e tão mexido que a pediatra (fomos à consulta na quinta feira) escreveu eléctrico nas observações da consulta. Diz que está óptimo, que as pilhas dele são mais do que duracell e que da maneira como é mexido qdo começar a andar vai ser um verdadeiro reboliço :D e vai ficar um pauzinho de virar tripas. Segundo ela, o Alexandre é um rapaz alto e magro.... tb à quantidade de abdominais e etc que o rapaz faz não podia ser gordo não.

Relatório da consulta: os dentes ainda não deram o ar de sua graça, peso 7270gr, comprimento 72cm, perímetro cefálico 45cm... um perfeito sedutor, este rapaz exala simpatia por todos os poros que tem no corpo, esboça largos e lindos sorrisos a toda a gente que se mete com ele e acreditem que é mesmo muita gente desconhecida, daquelas que estão na secção de charcutaria ou peixaria à espera de vez, ou simplesmente alguém que passa a pé na rua onde nos encontramos. Quando penso nisto, assusto-me e preferia que ele fosse daqueles bebés que não riem nem interagem com ninguém sem serem os conhecidos deles. Tenho muito medo que algo de mal lhe possam fazer.

bem... se vissem a minha cozinha hoje... ainda não a arrumei, vai ser pela noite dentro :)

Ena que testamento!!!!

Fiquem bem, Beijos

Pensamento feliz do dia: O Alexandre fez 7 meses...


Sem comentários: