...

segunda-feira, abril 17, 2006

Adenda ao post desabafo...

Estava um bocadinho depré ontem... desculpem :) mas mesmo assim comigo hoje mais bem dispostinha não deixa de ser medonha a dita. A minha cicatriz é um sorriso virado à esquerda que vai quase de uma virilha à outra e tem uma subida acentuada do lado esquerdo. A médica que me observou e em quem em confio (foi a médica que sempre me seguiu até eu vir viver para aqui) disse-me a minha cicatriz só queria dizer 2 coisas: ser mesmo urgente tirar o meu filho de mim e que era uma posiçao direita posterior. O que eu não teria dado para que o meu parto tivesse tido outro final que não a cesariana...
A médica que me observou disse-me que numa próxima gravidez, a menos que o feto esteja muitíssimo bem posicionado, o mais provável é eu ter de fazer novamente uma cesariana, aliás muitos médicos (acho que a maior parte até) são apologistas do lema "uma vez cesariana sempre cesariana". Isto faz-me recuar na minha pretensão de sempre de ter 2 ou mais crianças, ou este trauma pós-operatório desaparece ou então Alexandre parece-me que serás filho único. Não me sinto preparada para outra cesariana e não sei se alguma vez estarei, as dores e a debilitação física não são comparáveis às de um parto normal, são muito piores (pelo menos para mim foram...)

Sem comentários: