...

quarta-feira, abril 05, 2006

Centro de emprego

Hoje fui ao centro de emprego. Recebi uma convocatória na Sexta-feira para me apresentar hoje de manhã às 10h.
Como não tinha ninguém a quem deixar o Alexandre leveio-o comigo. Tive que o acordar uma hora mais cedo e logo hoje que dormiu tão mal... dormimos tão mal. De há uns dias para cá tem tido muitas cólicas, passa a noite a contorcer-se, a virar-se a segurar as pernoquitas lindas. De noite acordei com uma perna dele no meu pescoço. Estava todo enroscado em mim.
Mesmo depois de uma noite tao mal dormida e de ter de o acordar recebeu o bom dia da mamã com um sorriso de encher a alma. É tão... nem tenho palavras :D
No centro de emprego a recepcionista olhou para mim de lado como se tivesse levado o Alexandre comigo de propósito para passar à frente das pessoas, enfim.... que mãe levaria o seu filho num dia de chuva apanhar uma grandessíssima seca num sitio fechado onde está imensa gente constipada só para ter atendimento prioritário???
Sentei-me e esperei, não pedi atendimento prioritário. Brincámos muito os dois lá no centro, vimos os pópós, batemos no vidro da porta, até brincámos com a máquina de tirar senhas. Tenho vergonha de contar mas o meu filho meteu a senha na boca (sem eu me dar conta) e começou a mastigar tipo pastilha elástica.... eu olhava e não via nada e perguntava o que ele teria na boca até que me lembrei da senha que lhe tinha dado para a mão. A muito custo e com muito ralho do Alexandre lá consegui que ele me deixasse meter o dedo na boca e tirar o papel. Não sei porque nos mandam estar lá a uma determinada hora se atendem somente horas depois... Fui atendida. 3 propostas de emprego. Uma delas não servia porque pediam um bacharel. As duas pedem um licenciado mas recém licenciado... uma delas quer pagar abaixo da tabela salarial de engenharia... para um recém licenciado. Agora imaginem... com 6 anos de experiência e um mestrado oferecerem um salario inferior ao de um recem licenciado... pior! oferecerem um salario bastante inferior ao que se ganha de fundo de desemprego! e querem que a gente tenha produtividade!! sem incentivos é difícil! Enfim... lá trouxe as duas cartas de apresentação para entregar com o meu curriculum e vamos ver no que dá... até posso ter uma surpresa agradável mas não me parece.
O meu filho de tão cansadito quase nem quis comer. Dei-lhe mamica a seguir e adormeceu. Ainda dorme... é um Anjo o meu filho.

Sem comentários: