...

segunda-feira, maio 22, 2006

O Alexandre

levanta-se e baixa-se apoiado às grades da cama cá com uma rapidez... até já caminha agarrado às grades da cama.
Quando vamos ao parque é vê-lo a andar (connosco a segurar-lhe as mãozitas) atrás das pombas. No Sábado coloquei-o dentro de uma brincadeira do parque infantil (desculpem mas não sei o nome daquilo) parece uma chávena e gira. O Alexandre parecia doido de tanto se rir com aquilo a girar.
O meu filho adora coisas radicais, gosta que o segurem pelos pés (vai ser um aficcionado do bumjee jumping), adora que o atirem ao ar.. enfim essas coisas NADA perigosas eheh!
Tem muita coceguinha, agora basta eu chegar-me ao pé dele e sem lhe tocar e começar a dizer gili gili gili que ele começa logo a encolher-se todo e a rir.
Às vezes resolve brincar comigo enquanto mama. Abocanha a mama, começa a sorrir e larga, depois abocanha outra vez e começa a sorrir e a mamar e com a mãozita a fazer-me festinhas. Agora descobriu os meus músculos dos braços e então enquanto mama começa a mexer neles a fazê-los mexer :)
Gosta muito que lhe morda o pulso, os deditos das mãos ou mesmo os pés, às vezes está a mamar e levanta o pezito para ver se eu lho consigo morder.
O meu filho está muito engraçado e reguila. Não é para gabar mas o meu filho é o máximo.
Pronto já vou buscar um lençol porque qualquer um dos babetes dele não chega para tanta baba :P

7 comentários:

Ternura disse...

Tens toda a razão de ser uma mãe babada...obrigada pela tua visita...e pelo teu comentário...eu acho que são dentinhos, porque a minha filhota dorme a noite toda só que custa-lhe muito a adormecer e é durante o dia que chora enquanto dorme...e de vez em quando tem umas fúrias e agarra no que tem mais à mão e morde...leva tudo para a boca...e eu custa-me vê-la com estas dorzitas...mas tem de ser...faz parte do crescimento!

Beijinhos ternurentos
Venham visitar-nos mais vezes que nós também vamos voltar

Unknown disse...

Bem se tem essas fúrias devem mesmo ser dentes... há que ter paciência e muito amor que isto é só uma fase.
Gostei muito de visitar o teu blog, vou colocar um link do teu blog no meu. Assim é mais fácil visitar-te :)
beijinhos e obrigada pela visita
Cristina

alexandrachumbo disse...

o darito não mama ha uma semana e ao ler este post deu-me já uma nostalgia imensa... que saudades de dar de mamar, é tão bom, não é?

Unknown disse...

É das coisas que mais gosto de fazer, é amamentar o Alexandre. Durante esse momento é como se o cordão umbilical nunca tivesse sido cortado...

cloinca disse...

Ai, ai... não me falem em dar de mamar... eu tinha tanto leite e o meu piolhito, por ter nascido prematuro, nunca me pegou no peito.
Mas ainda vou falar sobre isso no meu blog... amanhã talvez. É das maiores frustrações que eu tenho associadas à maternidade.
mas para o ano vou mandar a ecgonha trazer os gémeos.. lol... e vou dar de mamar a dobrar!
Quanto ao livro, está na Fnac sim senhor! Na secção de livros esotérico, "Só o amor é real... " de Brian Weiss. É curioso porque ele é um psiquiatra que não acreditava em nada dessas coisas... e tem uma visão mais imparcial do assunto.
Beijitos pa ti,
Cláudia

Grilinha disse...

Desculpa, mas estás muito equivocada !!! O mais fofinho dos bebés é o meu!!! :-)

Beijocas

Unknown disse...

hihi!!! temos todas bebés fofinhos