...

sábado, julho 01, 2006

E uma otite depois....

mais uma noite sem dormir, mas sem dormir mesmo! O Alexandre dormiu das 21h às 23h mais ou menos e depois nada de dormir, deitei-me por volta das 2h da manhã e ele a partir das 2h30min não fez mais nada senão gritar de dor, nada o consolou. Peguei no carro, no CD de música para bebé e lá fui eu até às 3h30m da manhã passear pelas ruas da Figueira, apeteceu-me passar a ponte, não fui mandada parar numa operação STOP pela GNR porque um carro ultrapassou-me pela direita logo a seguir à ponte dos arcos e foi ele que parou... 3 carros da GNR em cada entrada/saída da rotunda. Depois de ver que ele estava mesmo KO voltei para casa e como o sono foi nem sei para onde e não voltou aproveitei para acabar mais um projecto. Tenho a minha empregada (leia-se impressora) a trabalhar agora. Como já tenho um ratito a roer no estômago acho que depois vou à padaria comprar pãozinho fresquinho hum!!! quem trabuca manduca hihi!
Pois é... em relação ao Alexandre o caso revelou-se mais complicado do que parecia. Subitamente ontem de manhã ficou com pingo no nariz. De há uns dias para cá não me deixava limpar o ouvido, não se queixava mas notava apreensão quando lhe ia para limpar os ouvidos. Comentei até com o meu marido se ele não estaria a fazer uma otite, mas como não havia outros sinais achei que provavelmente estaria a preocupar-me demais. Ontem começa a espirrar com alguma frequência, muito pingo no nariz, muito choro, muito mexer nas orelhas, começo a fazer uma observação mais apertada e quando vejo a febre a meio da tarde a dar o ar de sua graça, telefonei à pediatra e lá fomos para uma observação médica. Felizmente só tinha otite no ouvido esquerdo, agora anda a brufen, clamoxil (deixo aqui um reparo, ele adora (mesmo!) o antibiótico, lambe-se todo) e benuron e mimo a rodos... a mãe é que cada vez dorme menos e cada vez tem menos vontade de dormir, acho que durante a cesariana devem ter-me colocado umas pilhas duracell hehe!!!
Acho que vou comprar pãozinho quentinho... querem?


Adenda 1: São 15h20min... já estou que nem posso por causa do jogo....

Força Portugal!!!!
Adenda 2: aos 90min de jogo já estou como aquela da telenovela "chocolate com pimenta": Aaaaaaiiii como eu sofro!
Adenda 3: O jogo vai ser resolvido a grandes penalidades... ai o meu pobre coração.... já estou eléctrica de não ter dormido e agora com isto... estou quase a hiper-ventilar hihihi!!!!

5 comentários:

cloinca disse...

Ohhh linda... não tens nada de pedir desculpa!!!
Fiquei tristinha por saber que o teu boneco tá doentinho... que chatisse!
Toma lá muitos miminhos para ti, cheios de força para tratar do teu bebé... e muitos beijinhos no doi-doi para ele!
Qualquer coisa... vou estando por aqui.

Clau

Jorge Ortolá disse...

Bem, um post com horário de 06:40 H....
Sabes, esse problema das otites pode dever-se ao facto de depois do banho apanhar um ar mais fresco.
Agora o filhote ainda é pequeno, mas quando tiver uns dois anitos, certamente a sua méduca pediatra lhe receitará umas vacinas de beber que bão combater esses problemas.
Tomam uma vez por ano e... pronto, acabaram-se as otites.
Com o meu rapazote aconteceu exactamente o mesmo.
As melhoras para o Alexandre e... dorme bem, certo?

Jorge Ortolá disse...

bão não, vão. Não sou do norte carago. Carago não carago.

Anónimo disse...

Espero que a otite passe bem depressa, e que nos ganhemos aos ingleses sem ser a penalties. Ta coplicado,nunca mais marcamos...

Anónimo disse...

Afinal era uma otite!!!
Bem, isso dá cá uma dores...
Tadinho!
Um beijo grande.