...

segunda-feira, novembro 06, 2006

Dicionário Alexandrês-Português e outros

Dicionário

bebé - bebé
mã - mãe
mamã - mamã
papá - papá
papa - comida
abbbbuá - água
Oia - Olá
tatato - sapato
jatá - já está
apppé-pé
pi-po-cá - pipoca (nome da cadelita da nossa vizinha da frente)
dá - dá
pêpê - chupeta
popa/tota - porta

Outros

É simplesmente fascinante ver o desenvolvimento intelectual de uma criança.
O Alexandre desenvolve-se a uma velocidade vertiginosa, todos os dias diz palavras novas, descobre coisas novas, faz novas habilidades. Contagia toda a gente com o seu sorriso, mete-se com toda a gente, especialmente mulheres lançando um olhar verdadeiramente sedutor, não é por ser mãe dele é verdade.
Agora já quer comer por ele, há dias em que só come se for por ele e outros em que quer dar-nos de comer, a hora de refeição tem sido muito dinâmica ultimamente hehe!
Não pode ver vassouras, baldes ou o tubo da aspiração central que pega logo no que encontrar e toca a limpar hehe!
Se estamos a fazer a cama ele tem que ajudar com as mãozinhas tenta esticar o lençol, um máximo, só visto.
Já conhece o nome de algumas partes do corpo, já se tenta calçar sozinho, já brinca às escondidas comigo.
Abraça-me e aconchega-se a mim de uma maneira única...
Percebe se estou menos bem e farta-se de me dar miminhos. Adora adormecer em cima de mim e eu adoro quando adormecemos assim...
Agora já dorme no quartinho dele, numa cama de casal king size... parece uma ilha no oceano hehe! Acorda no meio da noite e vem ter connosco ou começa a chamar e às vezes a chorar... lá acabamos a noite na cama dele.
Deixo-vos com alguns dos nossos momentos...

5 comentários:

Amélia do Benjamim disse...

Eu penso e sinto o mesmo acerca do desenvolvimento.
Aqui o Benjamim perde-se por botões, da máq. de lavar, do controlo remoto da tv...
E já sabe dizer que "não quer" dar beijinho... "numqué!... snif snif..
Looolll
beijinhos

Verita disse...

Muito arrumadinho esse teu filhote, anda na fase da mania das limpezas é?? LOlllll, que maximo!
Assim sempre ajuda a mamã o que é sempre bom pois uma mãzinho a mais nunca é recusavél :))
As fotos com a esfregona tão um mimo D. cris :))

Jokas Ternurentas ;)

Chuva disse...

Onde é que eu já vi isto?!
Mãe babada é algo bonito de se ver.
Faz favor de não explorar a criança e disfarçar com essa de ele querer imitar ;0))
Miúda, já tenho saudades tuas!
Beijo enorme.

Cristina disse...

Tão querido :-))
É tão bom ver o desenvolvimento deles :-) É tão rápido nesta fase. Há sempre surpresas.
Com a Filipa tb tem sido fantástico:-)
É mesmo bom sermos mães não é?

Beijinhos
P.S. Um dia destes gostava de falar contigo acerca da formação de Doula.
Eu adorei o meu parto e toda a gravidez e tento passar sempre essa "sensação" às minhas amigas grávidas

Cristina disse...

Palavras únicas que vão esqueçer, e momentos únicos que nunca mais voltarão. Desfruta bem deles
:)
beijinhu