...

domingo, dezembro 03, 2006

Sobreviver à Cesariana...

Ando já há alguns dias com uma ideia e hoje resolvi colocá-la em prática :). Nada como o Post n.º 200 para vos contar a minha ideia:

Criei um grupo de apoio para mulheres que pariram por cesariana. Este grupo segue a mesma linha de pensamento do forum espanhol "apoyo a cesarias" da organização El parto es nuestro. Intitulei-o:

Sobreviver à Cesariana

Este grupo pretende oferecer apoio psicológico e informativo a mulheres que sofreram uma ou mais cesarianas. No grupo iremos partilhar experiências e informação, quais as indicações para uma cesariana, riscos de uma cesariana para a mãe e para o feto, amamentação após uma cesariana, recuperação pós-parto, parto vaginal após cesariana (VBAC). Mulheres grávidas ou mulheres que pretendam obter mais informação sobre cesarianas serão benvindas.

13 comentários:

Chuva disse...

Assim é que é falar!
Parabéns por mais esta tua iniciativa e beijo grande.
E obrigada pelas palavras de carinho!
Fica bem, Amiga!

Susy disse...

Minha querida, que OPTIMA ideia!!!!
Tenho que me registar é? Acedi á pagina, mas parece que tenho que criar uma conta, certo?
Já conheces a minha historia, como tal, vou adorar este grupo.
Beijos grandes

Unknown disse...

Mamã: Que bom que te vais inscrever :) vai ser fantástico poder contar com a tua partilha neste grupo. Tens que criar uma conta e depois é só solicitares a entrada no grupo. Beijos grandes :)
Cris

Rita disse...

Acho que é uma ideia fantástica!
Felizmente que nunca tive que passar por isto e, respondendo à tua pergunta: tanto os gémeos como a Margarida nasceram às 37 semanas por parto expontâneo. A ver vamos como vai correr este!!!!
Beijos

Grilinha disse...

Boa ideia...Acho que tb irei aderir. Vamos ver se me sobra um bocadinho para lá ir. Beijinhos

Anónimo disse...

Olá

Pois já sabes q a minha opinião sobre a cesarina é um pouco diferente da tua, mas boa sorte para o novo projecto.

alice+duarte

Cristina disse...

Uma boa iniciativa. Principalmente para quem não conhece as vantagens e desvantagens da cesariana, cada vez mais utilizada.

Boa sorte

Cristina

Amélia do Benjamim disse...

Isto é que é um pensamento (ideia) feliz!
Beijinhos

Cláudia disse...

Não tive oTiago por cesariana mas vou á espreitar...
bjs

Verita disse...

Olha que acho que ninguem se vai esquecer dos vossos aniversarios e nem do Natal :)) HIHIHI
Adorei os contadores lá de cima.
Quanto a esta tua ideia para as mamãs de cesariana achei o maximo... só tu para pensares em algo semelhante minha querida :)
É tão bom ver-te feliz, e olha que eu sinto essa felecidade na tua escrita :))

Jokas Amigas, muito ;)

Jorge Ortolá disse...

Grande Cris,

sempre na procura no apoio às outras pessoas.
Deves ser uma pessoa muito agradável de conviver.
Parabéns. Se puder ajudar em alguma coisa, diz.
beijos

Anónimo disse...

Desejo resto de óptima semana

Unknown disse...

Mikas: obrigada e bom fim de semana... este é prolongado há que aproveitar :)