...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Adoro-te

adoro cheirar a tua pele, o teu cabelo, modelar os teus caracóis
de saber que estiveste no meu corpo durante 9 meses
adoro ouvir-te às gargalhadas quando brincas com o teu pai
e ver-te sorrir, falar e interagir com o que está à tua volta
adoro ouvir-te a cantar o nonny ou outras músicas que gostas e ouvir-te contar
adoro como adormeces, como me mimas, como me abraças
adoro mimar-te, adormecer-te e a forma como te chegas para mim a dormir
adoro a tua maneira tão extrovertida
adoro ouvir-te dizer mamã, mãe ou Ni na tentativa de dizeres o meu nome...
como eu te adoro... não há amor maior....
adoro ser a tua mãe
Parabéns pelos 18 meses...

Fomos à consulta de rotina. Estás excelente, percentil 90 na altura e perímetro cefálico e quase 75 no peso, és grande, lindo e muito bem desenvolvido. És muito saudável, nunca estás doente. Continuas com um sono muito agitado e és eléctrico... não paras um segundo, adoras popós e brinquedos musicais, gostas que cante para ti e és louco pelo Noddy. os teus peluches favoritos continuam a ser o Puti (winnie the pooh), o Mickey, a bata (vaca), a pipoca (o cão grande) e agora o nonny (noddy). Deliras com canetas e chaves. Adoras o teu eite (leite)...
Adoras andar com a mamã na bicicleta que tu chamas de mota :)
Ontem iniciámos-te no bacio, um bacio especial que se acopla à sanita para fazeres como gente grande e fizeste o teu xixi... com calma, com muita calma vamos tentar tirar-te as fraldinhas até ao verão, sei que se calhar ainda é cedo mas sei que assim conseguirás diferenciar melhor os xixis dos cocós. A primeira experiência correu bem, assustas-te-te um pouco quando te sentámos mas depois até gostaste de estar sentadinho na sanita. Estás a crescer e é tão bom estar contigo e partilhar todos estes momentos...

30 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Parabens pelos 18 mesinhos.

E que desenvolvido que ele está.

Ainda não começei nos treinos do bacio ( mas ja temos bacio desde os 11 meses - lol ), vamos la a ver como corre.


Bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Miguel-100%fã disse...

parabens...para ti para ele...parabens por 18 meses de amor de terunra de conquistas...desejo-vos mais ,resmas de momentos marcados por este amor tao belo tao simples...
beijos

. disse...

PARABÉNS! O meu tb faz hoje 18 meses. Obrigada pela receita minha querida!

Vanessa disse...

Parabéns Alexandre pelos 18 mesinhos.
Desejo ao aniversariante e à mamã tudo de bom e muito amor.
É tão bom senti-los, agarrá-los, cheirá-los e dar-lhe montes de beijinhos.

Beijocas,
Vanessa e Karalyn

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns. Estar desenvolvido e saudável é o que nos faz mais feliz não é!
Beijinhos

Gio disse...

Xiiiii e já passou mais um mês, o tempo voa... parabens ao pequenitoe parabens a ti pelas bonitas palavras que aqui escreves.

Cláudia disse...

É num instantinho que crescem não é?
Quando deres por ti estás a ensiná-lo a fazer o bigode, lol
Tadinho, ainda falta muito...
bjs grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Parabéns amiga, a ambos, porque realmente não há coisa melhor do que ser mãe e termos ao nosso lado a maior riqueza do mundo....

Muitas felicidades e beijocas enomres para vcs

zeliaevora disse...

:D
Parabens!

Lindos! Lindos!!!
Adoro-vos!

Ternura disse...

Parabéns por mais um mesinho...18 já??? O tempo passa tão depressa!

Beijinhos cheios de prendinhas

sotto le stelle disse...

Parabéns pelos 18 mesinhos do teu filhote lindo!!
Jinhos fofos apertadinhos

Unknown disse...

parabéns!!!!

mtas bjks

Carla Iglesias disse...

Parabéns pelos 18 mesinhos!
Ele já diz algumas coisas não?

Não há coisa melhor do que ser mãe e apertá-los e mimá-los e andar sempre aos beijos com eles

Beijinhos

Carla

Amélia do Benjamim disse...

Parabéns ao teu lindo Alexandre.
E outro para ti, mãe tão apaixonada!
Beijinhos

Cristina disse...

Parabéns ao teu lindo Alexandre
:)
Disfruta bem destes momentos tão felizes
:)
tem um bom fim de semana,
beijinhus

Cristina disse...

Parabéns ao Alexandre. Por aqui, o bacio continua a enfeitar a casa de banho. Boa sorte.

Bjos

Cristina

Marta disse...

Muitos Parabéns!
Já agora sem querer incomodar...por acaso não me davas a receita da Lagosta...é que o meu marido ficou com os olhos presos no ecrã e por pouco não o começou a lamber!!!lol
please...

jinhos

marta

María disse...

Hummmm, está tão crescido...eu fiz como tu, perto dos 20 meses comecei a sentá-lo na sanita para o habituar ( o bacio nunca quis). Passou por uma fase que não queria, deixei estar e não insisti e com 22 meses largou de vez. Bjnhos grandes

Docinho disse...

Assino em baixo cada palavra...
Parabéns ligeiramente atrasados pelos 18 meses ; )))
Esta semana também lá chegamos...

Beijos crescidos

LOBITAS disse...

É tão bom amar assim desta forma, não é??... é simplesmente divinal, é amar duma forma plena e total...
Como é possivel não ser assim e haver pessoas que maltratam os filhos ... como é possivel ... não consigo enterder a monstruosidade dos sentimentos... ou a falta deles nestas situações.
Tudo de bom para voces e continuem a ser muito felizes.
Beijinhos da alcateia

Grilinha disse...

Parabéns pelos 18 meses. É tão bom!!! E há coisa melhor do que um filho assim lindo maravilhoso a crescer bem ? Aproveita o mais que conseguires estas fases, porque não se repetem. Sinto-me feliz por ti. Muito !

sotto le stelle disse...

PS. Sabes que vou privatizar ou então meter password pelo motivo que escrevi no último post. Queria que continuasses a ler o meu blog. Aliás não pretendo seleccionar ninguêm apenas quero me proteger de pessoas no meu local de trabalho que tem a mania de vir espreitar!
Se quizeres podes enviar um mail para julianascimento52@hotmail.com
Obrigada pela compreensão. Jinhos fofos apertadinhos

Vida Envolvida disse...

Isso é que é amor ... podera os filhos são parte de nós, são mesmo o nosso amor maior!

Bjs

Susana P.

Balança KO!| disse...

Que bom ver-te assim feliz amiga!!!
:)
Um ano e meio... já?!
Ainda ontem, quando vos conheci, nem um ano tinha...
:)
Obrigada pelo teu apoio na Balança KO!
Se puderes divulga no blog ou por email a Adexo, e torna-te sócia!!
;)
É fácil, é barato e dá milhões... de ajudas a quem precisa!!!
E disso percebes tu, não é linda?
Como estão a correr as coisas nas Doulas?
A minha futura gravidez está no bom caminho, tudo bem organizado! Quando for para avançar dás-me os contactos das tuas colegas aqui do Porto, ok?
Bjos!!!

Rita disse...

Parabéns pelos 18 mesinhos!!!!
É maravilhoso vê-los crescer assim tão bem e saudáveis!
Beijinhos

Chuva disse...

Sem net, a viver e a passar muito a correr para te deixar um beijo.

Marta disse...

Desafiei-te no meu blog!

Vai ate lá,jinho!

marta

Marta disse...

Desafiei-te no meu blog!

Vai ate lá,jinho!

marta

Mãezana disse...

Muitos Parabens pelos 18 mesinhos...é incrivel como passa tudo tão rápido mas é tão bom ao mesmo tempo! E que crescido ele está! Felicidades!

Je Vois La Vie en Vert disse...

É um pouco tarde para dar os parabens mas gostei de reviver estes momentos doces que passam tão depressa . Nada melhor que esses momentos passados com os nossos filhos.Os meus filhos já têm idade para me dar netos mas nada até agora no horizonte... Já há 29 anos, eu usava um kanguru- trazido de fora de Portugal- para fazer as compras e passear com os meus filhos. Era muito bom para eles sentir o calor da mãe e ouvir o meu coração a bater e também para mim era óptimo sentir estes corpinhos juntos de mim.
um beijinho verde