...

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Lombo de vaca wellington

Ingredientes para 4 pessoas:
1 Lombo de vaca com 1kg
1 Embalagem de massa folhada
1 Lata de cogumelos
Cebola
Manteiga
Patê de fígado de porco ou de champagne
1 gema de ovo

Temperar o lombo de vaca com os ingredientes habituais. Assar o lombo de vaca no forno. Depois de assado deixar arrefecer. Guardar o molho de assar a carne.
Aquecer a manteiga e juntar a cebola partida aos cubos e os cogumelos e saltear até o líquido se evaporar completamente. Reduzir este preparado a puré. Deixar arrefecer.
Estender a massa folhada e barrar com o patê. Cobrir o patê com o puré de cebola e cogumelos e colocar o lombo de vaca assado e arrefecido por cima. Enrolar a massa folhada em volta da carne e colar os rebordos. Com um pincel passar a gema de ovo por cima da massa.
Colocar numa travessa de ir ao forno e colocar novamente no forno até que a massa fique douradinha. Deixar descansar 5 min antes de servir.
Colocar o molho de assar a carne numa molheira e levar para a mesa. Servir o lombo com arroz e batata frita ou batata assada e uma saladinha.
Et voilá ;)

7 comentários:

Unknown disse...

Já estou a ficar com fomeca..

Cristina disse...

Deve ser delicioso. Dá para fazer com lombo de porco?

Bjos

Cristina

Unknown disse...

Cristina: também já fiz com lombo de porco mas tem que se deixar mais tempo a assar para ficar bem passadinho. Fica na mesma muito bom :)
beijinho
Cris

Vanessa disse...

Parece delicioso!
Beijocas

Vida Envolvida disse...

Bem... eu já babo, com a água que me cresce na boca !
Vou experimentar ;) um dia deste!

Os meus rapazes tb adoraram os peixes do oceanário,o David ficou fã da manta, o Dinis com os sons!

Bjs

Susana P.

Amélia do Benjamim disse...

Sempre a aprender!
Obrigada!
Beijinhos

free browny disse...

ola,
sexta feira, convidei a minha familia, pais mana e sobrinhos,
para jantarem aki em minha casa,
como tenho um sobrinho de 5 e outro de 2 minha irmã avisou-me se fosse peixe [pk estava a pensar num bacalhau espiritual],
entao como já tinha visto aki esta tua receita que me pareçeu deliciosa, puz em prática este belo lombo, mudei algumas coisas!!
mas vou por no meu blog como o fiz!! até mudei o nome... hihihi
todos eles adoraram, ate mesmo o meu pai que é mais conservador qd se toca a comer!!
até tirei foto.. dps vai la espreitar ;)
bj
são sempre boas ideias meter receitas novas...
mto obrigada
filipa

p.s. obrigada pelas explicações ;)