...

quarta-feira, março 28, 2007

Começaste pelos números...

... e agora passámos às letras :)
Já identificas as letras A, O, X, V e U que são as que te chamam mais atenção quer pela fonética quer pela geometria.
Os números não te passam ao lado, sempre que vês algum avisas logo muito contente e vais à procura ver se encontras outro. Fazes isso com as matrículas dos carros, no estacionamento do Jumbo, no restaurante pertinho de casa...
Delicioso é quando aparece o 7 o teu número favorito do momento, gritas 7 muito alto para toda a gente ouvir. O 7 também é o número favorito da mamã...
Cada vez mais me admiro com a evolução do teu vocabulário, fascina-me ver que a articulação das palavras cada vez está mais definida, o teu entendimento daquilo que te rodeia está cada vez mais claro na tua cabecinha, estás a crescer, a assumir um papel no mundo, no nosso mundo... os teus olhos são profundos, ávidos de aprender e conhecer como as coisas funcionam (parece-me que vem aí outro engenheiro... ) noutras pequenas coisas continuas a ser o meu bebé, continuas com o teu cheirinho a bebé, as tuas vocalizações de bebé quando estás a adormecer, continuas a fazer aquele som fabuloso quando bebes o teu leitinho e que fazias quando te alimentavas de mim; que saudade destes nossos momentos tão íntimos, tão nossos...
Estás a crescer lindo e saudável, estás enorme! tens um feitio forte, és teimoso. Não és dado a beijos a toda a hora e por isso sabem tão bem e são tão especiais quando encostas a tua boquinha na minha face. Em contrapartida adoras abraçar, dar a mão, sorrir. És tão sedutor... És lindo!

13 comentários:

Cristina disse...

A Leonor também gosta muito de contar. Comprei-lhe agora as letras e os números para aprender.
Qualquer dia, o Alexandre já lê...:)

Bjos

Cristina

Anónimo disse...

É bom vermos os nossos filhotes crescer, evoluir, aprender,...
E nós pais podermos acompanhar e ajudar na sua formação.
Faz-nos sentir bem, felizes.
Bjinhos.Pedro

O Príncipe Duarte disse...

É tão giro ve-los crescer e aprender estas coisas novas.

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Docinho disse...

Estou a ver que está-se aqui a criar um homem charmoso e inteligente!!!
Uau!!!!

beijos a piscar o olho

Rita disse...

Que mamã tão babada... e com muitas razões!!!

O ALexandre está mesmo lindo e desenvolvido!

Beijinhos

sotto le stelle disse...

Tens razões para estar babada, ele é lindo!!
Já coloquei fotos da Rafinha.
Jinhos fofos apertadinhos

Gio disse...

Ai saudades de quando mamava.... ai que temos mais um relogio biologico prestes a despertar.....

Cláudia disse...

lol
Agora vamos a decorar as notas dos euros!
Bjs grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Quem sai aos seus não degenera, e queremos é bons engenheiros!!!

Parabéns e beijocas grandes

Mãezana disse...

que inteligencia...parabens!
Estou impressionada!

María disse...

Eh eh eh, parece alguém que tenho cá em casa!! Dá-lhe mais uns dias e sabe o abecedário, se for com oo david que decora tudo!! Bjnhos

Amélia do Benjamim disse...

A mim também me parece que vem aí um outro engenheiro, numeral e geométrico engenheiro. Força Alexandre, desde pequenino!
Aqueles sons são inesquecíveis, o som do aconchego, da satisfação com prazer. Ai...**suspirinho***
loool
Beijinhos

. disse...

Que riqueza!