...

segunda-feira, março 12, 2007

Estou...

esgotada e de coração partido... apetece-me chorar... :(
Começou na terça-feira, borbulhinhas na zona do ventre e a defecações a ficarem mais moles mas ele estava bem, não parecia nada de mais. Suspendi o xarope que a pediatra lhe tinha receitado por causa da constipaçãozita e as borbulhas desapareceram na quarta-feira e a diarreia regrediu. Decidimos ir jantar a casa dos meus pais.
Na quinta voltámos de tarde, o Alexandre dormiu a viagem toda, estava um pouco mais parado que o habitual mas pensámos que seria do cansaço de ter estado a brincar com a Filipa...
Sexta-feira febre muita, diarreia muita.... passei por aqui para agradecer os comentários muito rapidamente e fomos à pediatra... virose disse-me ela.
Sábado, febre muita, diarreia muita, vómitos muitos (não consegue colocar nada na boca...)... só queria colinho da mamã enroladinho no pano... (foi graças ao pano que as minhas costas ainda continuam inteiras), esperámos mais um pouco uma vez que a pediatra me tinha alertado que poderia acontecer...
O meu amor que costuma ser tão eléctrico estava prostado, cabecinha encostadinha o meu ombro, a dizer mamã de uma forma que me apetece chorar só de o ouvir.
Domingo de manhã, diarreia muita, vómitos muitos, a febre era a única coisa que parecia ter-se rendido. Fomos ao pediátrico a Coimbra, fomos tão bem atendidos... fizeram exame às fezes foram extremamente atenciosos connosco. Diagnosticaram-lhe uma gastrenterite por rotavirus, o vírus que causa mais diarreias às crianças.
Estou tão tão triste... queria tanto estar eu doente no seu lugar... Agora dorme e eu velo-lhe o sono... é o que tenho feito desde quinta à noite... não sei o que é dormir, ando tão zombie que ontem perdi o telemóvel a caminho do hospital, melhor dizendo, saí de casa com o Alexandre ao colo, biberão de água numa mão, telemovel na outra, saco das fraldas num ombro, o meu saco no outro, atirei com todos os objectos para dentro do carro excepto o telemóvel que coloquei no capot do carro e sentei o Alexandre na cadeirinha. Tão desnorteada que estava nem mais me lembrei do telemóvel... arrancámos para Coimbra e o telemóvel lá deve ter caído com o movimento do carro e alguém o agarrou.... conhecem alguém tão despassarado como eu????

se acreditasse nas fadinhas da floribella pedia:
Fadinhas da saúde, por favor façam com que o meu leãozinho melhore e fique bom agora...

27 comentários:

Rita disse...

Nestes momentos temos mesmo que acreditar em Fadinhas.

Espero que o Alexandre melhore o mais rapido possível.

Força, muita força!!!

Beijinhos

Vanessa disse...

As melhoras para o Alexandre. Ele é forte e vai superar esses bicharocos logo logo.

Mil beijinhos e pensamentos positivos e felizes.

Vanessa

Vida Envolvida disse...

Ó Cris, como eu te comprendo ...coração apertadinho e a sensação de impotência de "nada" poder fazer para lhes retirar o mau estar.

Mas se a febre já se rendeu, o resto rende-se de seguida e o teu menino vai ficar logo electrico e cheio de saúde ;)

As melhoras

Bjs

Susana P.

Mia disse...

Vou pedir também às fadinhas da saúde pelo teu menino.
Tem calmita, as viroses são mesmo assim, vais ver que depressa o tens a traquinar como sempre.
Melhoras rápidas

beijocas grandes

Anónimo disse...

As melhoras do menino.

Beijos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Amiga, não fiques assim!!! O meu pequenote também anda assim, e tb começou na 5.ª, mas já me disseram que anda um virus e maior parte dos miudos est´acom esse problema.

Logo logo ficam bons...

Beijocas grandes e melhoras...

Cristina disse...

Cris,
Não fiques desesperada, sei que é bem mais fácil dizer do que fazer, mas ele vai recuparar logo rápido e vais ver que daqui a uns dias vai ser o Alex de sempre...Estas coisas acontecem muito ás criânças, já passei pelo mesmo quando o meu Alex era pequeninho, e por vezes ainda acontece, e além de ele já ter 17 anos, quando fica doente, vira um bébézinho novamente...
Agora descansa enquanto ele dorme para teres forças para quando ele acordar :)))
As melhoras
Um beijinhu

Sónia e MI disse...

:(((
as melhoras muiiiito rapidas!!!

Marta disse...

Minha querida desejo que o teu Alexandre melhore muito rápido.E tua amiga tens de ter forças para lhe dares muito mimo, que ele bem precisa!
Parabéns amiga, embora atrasados, espero que sejas muito feliz!
jinhos

marta

Arpedro disse...

Olá Cris!

Coitadinho do Alexandre... É horrível vê-los sofrer quando são tão pequeninos... Mas vai começar a passar já, já.

Beijo para os dois

Cristina disse...

As melhoras.
As gastro "andem" aí. E sei, por experiência própria que são muito desgastantes para eles...

Bjos

Cristina

O Príncipe Duarte disse...

Sei bem o que issoé porque o duarte teve o mesmo em janeiro, e agora a semana passada ( so q a semana passada não teve vomitos, so diarreia ).

Custa mesmo muito ve-los assim.

Um bj e as rápidas melhoras.


alice+duarte

As fotos estão lindas. Tb tenho umas assim com os nossos pés e os do Duarte, acho lindo.

E tu tenta então descansar para que a Alice nasca só daqui a uns tempinhos como é tua vontade.


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Gio disse...

O pobre pequenito, da-me tanta pena quando os vejo assim sem perceberem porque estão doentinhos....
As melhoras do Alexandre e um beijinho para ti que estás a sofrer mais que ele....

A Horta Encantada disse...

Amiga nem posso acreditar no que acabei de ler.... :(
É um a dor de alma vê-los doentinhos. Espero que o teu leãozito fique bom rapidamente.

Também falhei o teu aniversário :( Nem posso acreditar... tenho andado tão afastada destas lides (mas cheia de saudadinhas)... não tenho tido tempo nenhum... a Leonor, o trabalho, as grávidas, a massagem infantil, a humpar.... enfim estou sem tempo ....
Espero que predoes a minha falha :S

Um beijinho MUITO GRANDE para ti (de aniversário de de muita amizade e saudade)e para o teu lindo Alexandre (e tem fé amiga ele vai ficar bom depressa)

free browny disse...

as melhoras rapidas para o alexandre, imagino como está a ser dificil, mas pensamentos possitivos, o teu pekenino tb te tira força, dá-lhe energia para ser mto mto mto rapido as melhoras!!
bjka grande

Unknown disse...

Tenho a certeza que as fadinhas te vão ajudar e o piolhito vai ficar melhor depressa depressa!!!
Mts bjks e as melhoras

Mia disse...

Obrigada pelas dicas. Ajudaram-me imenso a consolidar o que pensava acerca do que seria possível ser um parto "ideal". Esclareceram muitas dúvidas (não todas).. mas gostei imenso do que encontrei e li!

Espero que o Alexandre esteja melhor.

beijocas grandes

sonho de bebé disse...

As melhoras rápidas!
Beijinhos

mimika disse...

As melhoras rápidas, rápidas do Alexandre!

Bj

_+*Ælitis*+_ disse...

Minha querida CRIS, desejo rapidas e definitivas melhoras para o teu "leaozinho"... lamento ter ficado tanto tempo ausente e ainda por cima para constatar que o teu menino esta doente!

CORAGEM e beijos meus!

Elite

María disse...

Oh, miga, as melhoras para o pequenito......é tão chato estarem doentinhos...Bjnhos grandes

Docinho disse...

Oh amiga... como deves andar... espero que já tenha melhorado... fiquei com o coração apertado : (((
Força...
O telemóvel... deixa lá!
Dá notícias... please!!!

Beijos preocupados

Amélia do Benjamim disse...

Tu és tão doce. És das mães mais doces que vejo por aqui, vitualmente é certo, mas as tuas palavras são dum carinho imenso.
Logo logo o teu menino vai estar aí electrico, um piolho eléctrico como o meu, e a sorrir.
As melhoras rápidas, beijinhos ao teu bombom.

Vida Envolvida disse...

Então como está o Alexandre ?! Espero que esteja bem e cheio de energia.

Bjs

Susana P.

Carla Iglesias disse...

Olá Cristina,
Que chato o Xandinho estar doente. Esse mamã dito de uma forma de dor dá cabo de nós!
Espero que ele melhores rápidamente!

Beijinhos
Carla

alexandrachumbo disse...

deixo aqui a garantia que rezamos uma ave maria pelas melhoras do teu menino. beijinhos dos piruças

LOBITAS disse...

Em primeiro lugar quero desejar os parabéns.
Espero que ja esteja melhor e que fique bom rápidamente.
Muitos beijinhos de toda a alcateia.