...

quinta-feira, abril 19, 2007

20 meses...

de uma aventura maravilhosa que tem tido os seus altos e baixos (nem sempre te portas bem... e nem sempre a mãe tem a tranquilidade, serenidade e paciência em dose certa...) mas que é acima de tudo cada vez mais apaixonante...
É incrível como nos tens vindo a ensinar tantas tantas coisas, como toda a experiência da maternidade mudou a minha vida... mudou (quase) todas as minhas prioridades, abriu-me os olhos para novos horizontes, a Cristina "AA" (Antes Alexandre) é diferente da Cristina "DA"... Não sei se mudei para melhor, fiquei... diferente do que era. Sou feliz nesta nova pele embora às vezes tenha saudade da "outra".
Tu, cada vez mais lindo, mais rapazinho. Tens um olhar profundo, fabuloso.
O teu pai diz que estás a ficar um homenzinho e que já podes cuidar da mamã sempre que o pai não anda por perto hehehe!
Já conheces quase todas as letras do abecedário, conheces todos os números de 0 a 10 e todas as personagens do Noddy.
Consegues ver números e letras em todo o lado... e avisas sempre que vês; um sinal de trânsito proibido tem um "I", um sinal de proibição de virar à direita tem um A (até nós conseguirmos ver o "A" no sinal... mas ele existe na diagonal), os números de polícia, as matrículas dos carros...
Já dizes o teu nome quando te perguntam mas só quando te apetece. sabes a tua idade, o nome do pai e da mãe. Quando te lembras é pelo nome próprio que chamas o pai, é tão giro.
Ainda não sabes as cores mas já dizes o que te apetece comer e o que queres calçar (a maioria das vezes é a "patita" sapatilha). Não gostas de calçado novo, embirras sempre um bocadinho até te habituares.
Já comes e bebes sozinho, às vezes até te chateias se tento dar-te de comer ou beber. Tens que ser tu a segurar no "gabo" (garfo) ou colher e às vezes até pedes uma "cota"(faca); para beber tens que segurar no copo ou caneca.
Já falas muita coisa e muito! és um conversador tal como a mamã... gosto que sejas assim :) mas o melhor é que compreendes tudo o que te dizemos.
Adoras ver publicidade, parece-me que mais ate do que desenhos animados e tens uma paixão pelo Totta sabe-se lá porquê... essa paixao começou na publicidade e agora sempre que passas por um Totta mesmo ao longe tens que gritar TOTTA!, rio-me tanto contigo...
Compaixonas-te quando vês algum menino a chorar ou sentes alguém ao teu lado menos feliz.
Fazes birras daquelas às vezes terríveis puxadas a gritos estridentes e pontapés e se estiveres para aí virado até ao chão te atiras...
Sabes que alguns objectos são da mãe e do pai, és um defensor das nossas coisas, que ninguém mexa na carteira da mamã!!!! hehehe!
Adoro esta fase em que nos encontramos, agarras na minha mão quando queres mostrar-me alguma coisa ou ir a algum lado, não te esqueces daquilo que te prometemos, dás-me tantos mimos como eu te dou a ti.... estamos estragados com mimos LOL!

Adoro as tuas gargalhadas, os teus abraços, as tuas mordidas que às vezes magoam, adoro quando me abraças e quando me piscas o olho ou melhor os 2 olhos... amo-te profundamente.
Tanta tanta coisa meu filho que tu já fazes ou já dizes... em 20 meses não fui só eu que mudei, tu também para cada vez melhor :)

Parabéns pelos 20 meses meu Leãozinho...

25 comentários:

Gio disse...

Tanta coisa nova, tanta coisa gira, tanta coisa para recordar...
Parabens ao pequenito pelos 20 mesinhos....

Beijinhos as mordidelas...

Unknown disse...

Ola linda

Este 20 meses são fantasticos :)))
Adoro adoro!!

beijocas grandes e quase quase vai ter 2 anitos!!

ele é lindo

free browny disse...

parabéns,
tens um lindo rapazinho,
essa idade é o maximo spr agracinhas... um mimo, é lindo ler e ver o amor tanto da mãe como do filho!!
bjka grande

Beu e Titiz disse...

Parabéns pelos 20 meses .... o tempo voa
jinhos
beu e beatriz

Anónimo disse...

Parabens, adorei o vosso passeio de ontem, essa vossa cumplicidade é linda.
Beijos grandes

Smas disse...

Parabéns pelos 20 mesinhos!
BJs

. disse...

Um texto magnífico cheio de coisas boas. O teu miúdo está muito, mas muito evoluído, dás conta? Grande parte dos meninos dessa idade estão muito aquém. Olha o meu, por exemplo! Não fala quase nada. lolll

Docinho disse...

PARABENS ligeiramente atrasados mas do coração!!!

Beijos de uma leoa ; )))

Amélia do Benjamim disse...

Parabéns!
O teu Alexandre já sabe o alfabeto? UAU! Loooll
Daqui a pouco fará 2 aninhos... e já vai com grande avanço, o tem menino!
Muitos parabéns, e bons passeios na bicla! LOOLl

Vanessa disse...

Parabéns pelos 20 mesinhos do Alexandre.
Já sabe tanta tanta coisa.
Gostei da parte do "Totta" eheh...
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Vanessa e Karalyn

Mia disse...

Parabéns Alexandre..estás a ficar crescido com tanta coisa que já sabes, continua sempre assim..amiguinho e lindoo!

Beijocas grandes

T disse...

:-)
Parabéns!!
Bjs

T disse...

Ai o que a foto me recorda o meu imaginário infantil... e até o outro, já que foi onde estudei (mas na em ponto grande ;-)
Bjs

Cristina disse...

Parabéns ao teu leaozinho e para ti mamã querida que és...
tanta coisa nova que ele já faz, e tanta que virá a fazer
:)
Um bom fim de semana para os 2,
beijinhus

Sónia e MI disse...

Muitos PARABÉNS :D

Grilinha disse...

Tão desenvolvido...que bom.
Nós mudamos muito mesmo. A vida nunca mais será como dantes. Mas dá-nos objectivos bons e vontade que querer ficar por cá muito mais tempo...Beijinhos grandes

pirritantes disse...

Visitem:

http://portugueses-irritantes.blogspot.com

e ajudem a escolher aquele que é considerado o mais irritante de todos os portugueses pelos seus próprios compatriotas.

PARTICIPA!

Cristina disse...

Olá Cris,
Tenho uma surpresa para ti no meu cantinho, vem ver
:)
beijinhu

Belinha Fernandes disse...

Os CTT estão a dar a oportunidade de desenharmos um selo para 2008.Papelustro,blogger figueirense, escolheu o tema O imaginário infantil porque...o melhor do mundo são as crianças.Para que a Bruxinha viaje nos envelopes de Portugal inteiro precisa do vosso VOTO!É fácil: cliquem no link, insiram o vosso email e depois confirmem o voto no email que vão receber na vossa caixa de correio!
Obrigada!

Vote aqui

Belinha Fernandes disse...

Obrigada!!!Mas deves concorrer!!!Há imensos temas.Eu sempre quis desenhar um selo.Escrevi aos CTT e ofereci o meu trabalho de borla.Nem resposta tive...ia serfantástico!Mas mesmo assim estar no concurso já é meio empolgante!Eu dantes entrava em bastantes concursos.Mas com votação on-line, olha, é uma experiência nova.Obrigada mais uma vez!

Jorge Ortolá disse...

Quando a mudança é para melhor tem um optimo sabor a vitória, certo ??

Continua.
Beijos

Cristina disse...

Parabéns.
A Leonor adorava o BPI.

Bjos

Cristina

Amélia do Benjamim disse...

Pronto! O benjamim já sabe as letras, mas só (re)conhece o K, bonito!, logo essa letra, que faz tanta falta!

LOOOOLLLL

Beijinhos e continuação de boas festinhas!

sotto le stelle disse...

Parabéns (atrasados) pelos 20 mesinhos do teu filhote lindo!
Boa semana mais curtinha.
Jinhos fofos apertadinhos

http://esperancadesermaisfeliz.blogspot.com

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns!
E os mimos não estragam só fortalecem ambos.
Beijinhos