...

terça-feira, abril 17, 2007

O primeiro corte...

...de cabelo aconteceu hoje.
Apercebi-me de como já és um homenzinho, sempre sentadinho na cadeira, sem resmungares muito e a falar Alexandrês... um dialecto que às vezes ainda custa a entender :)
Olhavas a tua imagem e a da Carla ao espelho deixando que ela te cortasse o cabelo com calma.
A mãe, babada pelo seu filho se portar tão bem e emocionada com mais este pequeno grande momento da tua vida olhava para ti de lagrimita no canto do olho e câmara de filmar na mão (sim... sou uma totó que filma até estes pequenos pormenores... e emociono-me com estes pequenos momentos de felicidade).
Guardei os teus caracóis numa caixinha pequenina, qual tesouro, e coloquei na caixa onde guardo todas as tuas outras relíquias, o teste de gravidez e as botinhas de lã com que demos a boa nova ao papá, a tua pulseira do hospital, o bocadinho de cordão umbilical e a tua primeira chupeta...
Ficaste tão lindo com o cabelo cortadinho.... és tão lindo!

25 comentários:

Vanessa disse...

Temos de guardar todos os momentos bons connosco, seja numa caixa, numa câmara de filmar ou no coração.

O tempo não perdoa então há que guardar esses momentos todos, todos.

Beijinhos
Vanessa e Karalyn

Unknown disse...

Não existem palavras que possam adjectivar estas passagens de vida de um ser tão especial.
Ainda hoje recordo ao ver o primeiro caracol que foi cortada à minha Sofia, minha filha.
Há uns dias atras, o Tomás, o seu filho foi fazer o prineiro corte com 8 meses. Fáz amanhã 9 mesinhos e o seu porte de homenzinho muito calmo.
Senão estivesse a viver, estes primeiros meses do meu netinho, como poderia acreditar da inteligência dos bebés actuais?
Sigo o crescimento deste meu Tomás com uma intensidade!!!. Meu Deus como amo este bebé, o seu sorriso, o gostar de dançar no colo da avó (minha mulher), o olhar para mim, quando a avó Maria (m mulher) lhe pergunta, "Ó Tomás, o Zé?" e ele logo me olha a sorrir.
Cris, segue o crescimento do teu pequenino Alexandre e sejam felizes.
É bom curtir estes momentos tão especiais, não há nada na vida. que te possa dar tanta felicidade como esses momentos.

Boa semana.
Beijos para ti e Alexandre, e porque não os meus cumprimentos para o papai babado?

ZezinhoMota

Gio disse...

Nada de pedinchisse amiga, é para mim um prazer que queiras continuar a ler-me...

A minha mãe tambem tem uma caixinha assim com tudo o que era meu... e um dia mais tarde ele vai achar graça ver tal como eu achei e ainda hoje acho ;)

Maria disse...

esses pequenos momentos para vocês devem ser tão importantes...e guarda bem esse cabelo, pois depois nós adoramos vê-lo...

bjnho

Mia disse...

Coisas pequeninas que nos enchem o coração, é tao bom ser assim :)

beijocas grandes

Beu e Titiz disse...

Eu também sou assim ... tenho tudo guardado.
jinhos
beu e beatriz

free browny disse...

é mesmo um momento mto especial,
eu tb passei pelo do meu sobrinho / afilhado, que medo teem eles, ficam a ver se ficam diferentes, mto atentos as diferenças, e com um ar tão infelizes, lol
parabéns ao teu bébé por mais uma etapa,
bjka grd

Verita disse...

Acho o maximo que guardes cada pedaçinho da vida do teu filhote... pedaçinhos esses que nunca são demais... são teus, só teus...
Acho-te uma excelente mamã, já te tinha dito isto?? :)))

Jokas Minhas ;)

Cristina disse...

São recordações importantes para um dia nos lembrarmos de momentos tão especiais...

Bjos

Cristina

Carla Iglesias disse...

Eu também guardo tudo eh eh eh
Só não guardei o 1º corte de cabelo da Ângela porque ela tem o cabelo tão lisinho que não dá para guardar. Se tivesse caracóis guardava

Beijinhos
PS. Parabéns pelo nº 36

Ana Santos disse...

Também tenho guardado o primeiro corte de cabelinho do Marco e do Júlio, o coto do cordão umbilical, a pulseirinha do hospital e também a chupeta, só a do Júlio não é a primeira porque essa foi pelo ralo abaixo da pia batismal , no dia do seu baptismo. Mas são boas recordações.
Quando lhe cortamos o cabelinho ficam logo com cara de homenzinhos
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Sónia e MI disse...

Derreti-me a ler este post... que ternura :)))

Cláudia disse...

Somos todas umas totós deixa lá...
Sabes amiga, nunca tive oportunidade de te dizer apesar de já nos conhecermos há muito tempo (lol):
Admiro muito o trabalho que fazes, o grupo que criaste (já me inscrevi, mas algo correu mal e perdi a password, não sei bem o que aconteceu) e por seres Doula... e por seres mãe também
Parabéns!
bjs

Chuva disse...

O verdadeiro "pão", já se está a ver :O)

sonho de bebé disse...

Eu ainda tenho que esperar até que esse momento se ralize cá em casa, é que o David é tão carequinha que só lá para os 20 anos é que deve acontecer o 1º corte de cabelo!
O Alexandre deve ter ficado tão fofinho!
Beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

Como crescem rapido!!
Beijoquitas e Boa Quinta

Sandra, eu simplesmente... disse...

Lindo amiga!!!!
E a novidade, podemos saber ou n???

Beijocas grandes para vcs

Luísa disse...

Olá Cristina

Acho que é a primeira vez que comento aqui embora frequente o grupo de discussão que criaste. Tb guardei algumas coisinhas significativas do Martim, os testes de gravidez positivos, a pulseira, etc. Confesso que não consegui guardar o resto do cordão umbilical.
Já agora cortaram o cabelo do Alexandre em casa ou no cabeleireiro? Tenho que fazer o mesmo ao Martim mas não sei onde fazê-lo.

Beijinho

Mãezana disse...

Essas caixas de recordaçoes sao preciosas...
Para mais tarde recordar!

beijocas

Anónimo disse...

E muito bonito também o teu post:)Quanta ternura:)
Beijinhos

zeliaevora disse...

hehehehhhehe! Boa!

Unknown disse...

Cláudia:
vou mandar-te um convite para acederes a grupo :). beijinhos, Cris

Luísa:
Foi no cabeleireiro. Eu acho que se portou muito bem porque o Alexandre conhece a Carla desde que nasceu (ou melhor ainda antes de nascer LOL!) e está muito à vontade com ela. Por isso não estranhou ela estar a mexer no cabelo, além de que ela tem um jeitinho muito especial quando corta o cabelo a crianças :) beijinho, Cris

María disse...

Eles realmente perdem o ar de bébé com corte de rapaz, também tenho os caracoís guardados...Bjnhos

LOBITAS disse...

O tempo voa e ficamos sempre cheios de pena de tudo o que passa por isso devemos guardar tudo.
Beijinhos grandes para a vossa alcateia, tudo de bom

Amélia do Benjamim disse...

Hehe!
Eu também gosto muito de ver o Benjamim com o cabelo cortadinho, mas tenho muitas saudades do seu primeiro penteado: de lado não era longo mas em cima e de trás para a frente era grande, logo fazia um canudo que formava um caracol na testa. LOL Imaginas concerteza que lhe dava um ar patusco! E porquê? porque ele tem dois remoínhos lá atrás que atiram o cabelo para cima. É assim que está agora, sempre mas sempre com um tufo de cabelo espetado!! LOOOOll
Enfim.
Os nossos filhos são sempre giros, nem que, ás vezes, como este, a par da conversa do "é meu!", pareçam autêntidos galos de capoeira da equipa-da-batata-frita... LOOOLLl
Beijinhos ao teu lindo!