...

quinta-feira, abril 26, 2007

A pequena Andreia

A pequena Andreia é um bebé com apenas 10 meses de vida.
Nasceu na terra onde me criei, na recém-encerrada maternidade de Mirandela.
Com apenas um mês de vida foi internada no Hospital de S. João, no Porto, com um tumor, denominado de histiocitose com atingimento intestinal, cutâneo e medular que já obrigou o seu pequenino corpo a três ciclos de quimioterapias. Está sem defesas, teve várias infecções e vai precisar de um transplante de medula óssea.
Os pais e o irmão não são compatíveis e as esperanças estão agora depositadas numa recolha de sangue que vai acontecer em Mirandela no próximo dia 28 de abril, este sábado, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.
A vida da Andreia pode depender, deste transplante de medula óssea. A transplantação de células da medula óssea não envolve qualquer procedimento cirúrgico. Tanto a colheita como o transplante de medula não são processos dolorosos. Caso seja encontrado um dador compatível, as células são recolhidas através de uma colheita especial de sangue e fornecidas ao doente, como uma transfusão.

Meus amigos, aproveitem este fim de semana que promete muito sol para uma viagenzinha à linda cidade de Mirandela e vamos ajudar a Andreia... podia ser nossa filha... podíamos ser nós... eu vou.

19 comentários:

Gio disse...

Se não fosse tão longe amiga.... se não fosse tão longe...

Dario disse...

vou rezar por ela.

Dario disse...

ahhh e obrigada pelas tuas visitas sempre aos nossos piruças!!!

free browny disse...

uma grande iniciativa, infelizmente não vou pk n tenho pezo para dar sangue, pezo menos que 50 kg!! mas vou copiar o teu post e colocar no meu blog, tento ajudar por este meio! mas o que interessa é ajudar e eu estou com vosses 'mirandela' e tenho a certeza que vão arranjar dador!!
um bem haja a toda a gente que entra nesta causa!
bjka grande
filipa

Amélia do Benjamim disse...

Querida Cristina, é por isso que sem te conhecer (pessoalmente), gosto tanto de ti. A ti e ao teu piquini.
Beijinhos

Vida Envolvida disse...

É um gesto muito nobre e não custa nada! Deus permita que entre os conterraneos ela encontre um compativel !

Eu só não vou porque, o Dinis ainda está a recuperar, e irei receber uns amigos em casa. Mas vou-me informar,porque parece-me que também dá para ser no Hospital e depois fica registado na base de dados, para assim ser mais rápido encontar um compativel.

Bem Hajas Cristina!

Bjs

Susana P.

Fénix disse...

Eu até ia, mas é tão longe....
bjs e obrigado pelo convite...Desta vez consegui!!!
Bjs

Unknown disse...

Tens uma atitude digna, eu não posso e tenho imensa pena.

Que o teu Alexandre e o meu Tomás e todos os bebés do mundo não tivessem que sofrer.

Agradeço tuas palavras.

Bjnhs

ZezinhoMota

Anónimo disse...

Não custa mesmo nada!
Vamos todos ajudar!
Por ver esta situação, deu-me uma ideia. Amanhã vou postar um texto sobre este tipo de situação.
Bjinhos.Pedro

Vanessa disse...

Não poderei ir devido à distância, mas ficarei a rezar pela pequena Andreia.
Beijinhos das amigas
Vanessa e Karalyn

Sandra, eu simplesmente... disse...

Infelizmente n posso ser dadora, para grande pena minha, senão teria todo o gosto...

Beijocas linda

Docinho disse...

Deixaste-me com um nó na garganta... não tenho possibilidade de lá ir... mas vou torcer para que depressa ela tenha essa esperança bem perto : (

Beijos apertados

Jorge Ortolá disse...

Cris,

Este sábado não me é possivel essa deslocação. Tenta no entanto saber se é possivel via Coimbra. Se for, deslocar-me-ei aos HUC para fazer a colheita para análise de compatibilidade.

Beijos

doula disse...

Jorge:
Amanhã eu pergunto se é possível fazer a análise de compatibilidade nos HUC e noutros lados. Muito obrigada por te disponibilizares :)
beijinho e Feliz aniversário!
Cris

sotto le stelle disse...

Estou a torcer para que corra tudo bem. Tenho pena de estar tão longe...
Desejo-te um bom fim-de-semana, aproveita!!
Jinhos fofos apertadinhos

Mia disse...

Fico a aguardar a resposta para saber se podemos fazer a análise em outros lados.. estamos longe.. mas queremos ajudar!

beijocas grandes

Ana Santos disse...

É da idade do meu Júlio.
Como dizes podia ser um de nós.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Unknown disse...

Olá linda

Acabei de ouvir na televisão..

Que venha toda a ajuda do mundo

yami

A Horta Encantada disse...

Fiquei de coração apertado....

Pensamentos positivos, espero que encontrem o dador compatível.

Beijo Grande para ti que tens esse coração lindo de ouro.