...

quarta-feira, junho 13, 2007

Aqui já fui muito feliz...

Hoje o post devia intitular-se saudades...

Ontem estive aqui.

Fui buscar um documento que precisava da minha licenciatura, levei o Alexandre para passearmos um pouco e saudades para matar. Quando cheguei percebi como o tempo também tinha passado por ali... já nada estava igual, vegetação que cresceu, edifícios que nasceram e transformaram a imagem que mora na minha mente...

No meu tempo o "papa ferraris" era um símbolo do campus... então na época da praxe não havia caloiro que não passasse por lá... eu própria passei... hoje nem se vê do campus por causa das árvores que cresceram.


No meu tempo o campus via-se ao longe, agora está encoberto pelas árvores que então cresceram... No meu tempo não havia predios à volta, via-se o "sec. XIX" e os prédios da quintã ao longe... no meu tempo havia o edifício principal, os laboratórios, a cantina que vi nascer e que mais parecia uma discoteca devido à sua arquitectura vanguardista (na altura, claro!!!!), e os pré-fabricados que meigamente lol! chamávamos de "galinheiros".... no meu tempo o edifício principal fervilhava de gente, sobretudo nos intervalos e no "bar Zoid"... hoje este bar já não existe e as pessoas já não se encontram ali... hoje o campus cresceu, tantos edifícios nasceram em 7 anos...

No meu tempo passava grande parte das noites aqui, na sala da Tuna do meu coração, no BA...


Tocava e ensinava bandolim atrás desta janela... por isso a minha alcunha na tuna é "meistra"... No meu tempo, a Tuna não era tão bem falada como agora... um grupo de mulheres numa escola maioritariamente frequentada por homens... as coisas foram mudando naturalmente e ainda bem...
Aqui ouvi tantas tantas serenatas..., passeei, namorei e praxei caloirinhos e caloirinhas... a praxe que fizemos foi diferente, um pouco fora do convencional, obrigávamos os caloiros a ir às aulas, fizemos uma praxe cultural e tratámos de incutir nos nossos meninos que o curso era para ser feito em 5 anos... lembro-me de me divertir tanto nos jardins do campus junto ao "papa ferraris"... o bilhar humano foi sem dúvida uma brincadeira muito engraçada lol! mandávamos também os nossos caloiros ir roubar caloiras às de engenharia do vestuário e às de engenharia textil lol!!! bons tempos... tão bons!!!!


No meu tempo não existiam edifícios atrás da residência universitária, não existia o ginásio que se elevou atrás da janela do "meu" quarto... costumava intitular a zona das residências como "a Beirute"... hoje já lá existe tanta coisa, está a ficar arranjadinho, a zona é vigiada convenientemente. Fui "estrear" este bloco de quartos (G2) e vi nascer a G3. Foi aqui que conheci quem partilha a vida comigo... tantas festas que aqui se fizeram... tanto que se estudou também lol!
No meu tempo, sempre que alguém pedia informações sobre determinado local a primeira coisa que ouvia era: "sabe onde é o Toural?"Hoje... bem hoje ouve-se a mesma coisa... comprovei ontem lol!

Uma frase que gosto particularmente das gentes do minho é: "anda aqui à minha beira" , simplesmente a-d-o-r-o!!!! ouvi-la... e como gosto do sotaque :)

Aqui ri, estudei, descobri-me, namorei, amei, cresci, chorei, diverti-me, dancei, cantei, toquei bandolim e cavaquinho, escrevi letras, criei melodias, fiz e ainda faço parte da fantástica Tun'obebes (ou como diziam os "jogralhos"quando nos apresentavam em palco: "agora sim aparecem gajas boas..." lol! loucos esses, loucamente sãos, loucos pela vida, pelo divertimento, pela academia...), participei num CD da academia :"Estes anos são viagem", ganhei bons e grandes amigos... em uma palavra apenas...VIVI!

Aqui já fui muito feliz!!!!

Esta é a única foto que tenho digitalizada "do meu tempo" lol!!!! tem 10 anos esta foto... Eu sou a do bandolim... e foi tirada no Toural ;)

E os croissants??? Não há melhor sítio para comer croissants que em Guimarães, docinhos, bem amanteigados e com geleia por cima... e as tartes de morango da "Nova Camir"??? São como os gelados do Emanha aqui da Figueira.... simplesmante divinais!!!! Como era de esperar mandei a minha pseudodietazinha às urtigas ontem hehehe!!! só de me lembrar já salivo...lol!

Deixo-vos com um vídeo do Youtube dos 14 anos da Tun'obebes. A música de fundo já se toca desde que entrei na tuna, a letra é do Sr. Djalm que nos ensaiava na época... ainda a tocam, acho incrível!