...

quarta-feira, agosto 22, 2007

Domingo, 19 de Agosto de 2007


O teu 2º aniversário... como o tempo passa rápido, já estás um homenzinho e que homenzinho lindo estás...
Como queria parar o tempo e ter-te assim pequenino só para mim, por outro lado estou a adorar esta fase da tua vida em que pensas "ser como os grandes" e partes à descoberta do mundo, do teu mundo com a destreza e independência que são características mais de uma pessoa grande do que de um menino da tua idade.
Tirámos uns dias de férias, fomos para uma praia bem mais quente, foram tão bons estes dias, tão especiais. Na areia aprendeste algumas formas, o círculo, o triângulo, o quadrado, o losango. Tinha que haver pelo menos uma sessão diária de escrita na areia com as letras e os números que tanto gostas e as formas que entretanto aprendeste. Adoras buracos na areia, adoras água... ias sozinho se não estivessemos sempre com muita atenção a olhar para ti, foram tão bons estes dias...
Voltámos para preparar a tua festa de anos. Foi linda a tua festa, decoração à Noddy como gostas... deu cá um trabalhão... mas valeu bem a pena, estiveste sempre tão feliz com a priminha que fomos buscar na Sexta-feira à terrinha, com os meninos que vieram, brincaste tanto tanto... quando viste o bolo de aniversário (todo de chocolate... hum...) querias tirar os bonequinhos para brincares com ele e depois de apagares as velas furaste uma boa parte do bolo com o teu dedito e dizias, boio, boio... queio boio...


Atacaste nas pipocas, foi a altura em que estiveste mais sossegado, és como a mãe, um guloso!



Recebeste muitas prendas e a mamã mais uma vez não consegiu deixar de deitar uma lagrimazita de emoção quando chegaram as 14h10min e quando te cantaram os parabéns... nessa noite devido à agitação do dia, o teu sono foi ainda mais agitado, não deixaste os papás dormirem eheheh!!!
És tão lindo, estás tão lindo, já sabes tanta coisa.... vais a caminho do 24 em calçado, a roupa depende da marca, estás alto para a tua idade, dia 31 vamos à pediatra, a uma nova pediatra, espero ter tomado a atitude correcta, tens 14 dentes, um deles acabadinho de romper e um a começar a dar o ar de sua graça debaixo da gengiva. As letras já nenhuma te falha, os números de 0 a 12, já tentas escrever mas ainda não consegues eheheh! e adoras que a gente te ajude nessa tarefa. Já conheces as cores mais vulgares, algumas formas, já identificas os números pelos dedos das mãos e adoras que eu faça o 2 e o 7 com as mãos, identificas as várias partes do teu corpo, adoras tractores, tens aversão à sujidade e até ver continuas arrumadinho e com vontade de arrumar. Tens fixação pelas máquinas de lavar e para ti a roupa está sempre suja eheheh! que é para a poderes colocar na máquina de lavar. Faltam poucos dias para o primeiro dia de creche e a mamã, já começa a ficar com o coração apertadinho... acho que me vai custar mais a mim que a ti...

27 comentários:

Cláudia disse...

Desculpa a minha ausência...mas deves compreender...
Vinha agradecer o miminho...

As coisas estão complicadas mas vão-se levando...

Nós também temos novidades no blog...Passa lá...

Bjs grandes

Parabéns ao mais que tudo pucanino

Vanessa disse...

Parabéns ao Leãozinho!
A vida passa a correr... às vezes nem damos conta!
É sempre uma emoção quando vemos os nossos bébés a crescerem tão rápido.

Pelo que descreves o Alexandre está grande e bastante desenvolvido.

Beijinhos.

Ana Santos disse...

Parabéns pelos 2 aninhos.
O Júlio com 14 meses já calça o 22.
O alexandre gosta muito de aprender, já sabe muita coisa.
Beijjinhos
ana e seus tesourinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Parabéns miga... Atrasados mas a intenção é que conta...
Mais um leão.... Eu é que fico toda orgulhosa!!!!

Jocas e feliicdades!!

Mamã dos Diabinhos disse...

PARABENS

Anónimo disse...

Muitos parabens pelo 2º aniversário.


Boa sorte para o 1º dia de creche, vai correr tudo bem de certeza.

Bjs


alice+duarte

Beu e Titiz disse...

Parabéns pelos dois anitos e felicidades.
jinhos

Sandra, João e Afonso disse...

Parabéns! desculpa só agora ter vindo, mas o mês de Agosto dá nisto: uma valente preguicite aguda!!!
Só me apetece curtir o Pintainho e não fazer nenhum! Parabéns aos dois, o leãozinho está muito crecido! É tão bom! Jocas

Jorge Ortolá disse...

Parabéns a todos e felicidades.

Enviei-te a declaração mas veio devolvida.

vou tentar novamente

beijos

free browny disse...

cucu linda
parabéns ao teu leãozinho pelo 2º aniversário! está tão grande já sabe tanta coisa e o mais engraçado é q se interessa por tudo o mais engraçado é não gostar da sujidade... lol e adorar a makina de lavar a roupa lol
esta mesmo engraçada!
parabéns a ti também por seres mãmã!!
bjka aos dois
filipa

Chuva disse...

O que é que eu fui perder, meu Deus!!!
Custava muito ter a casa mais um dia, aí no pedaço? Bolas!
PARABÉNS uma vez mais, meus lindos!

Cristina disse...

Já vim tarde, mas deixo os meus parabéns para o teu leãozinho. O bolo ficou lindo, e ele está mesmo enorme para 2 anos

:)

parabéns mamã e papá também

:)

beijinhus

Pipocas Bebé disse...

Claro que o gaiato tinha de ficar mais calminho com as pipocas, ehehehhe!!
Correu tudo bem, a festa parece ter sido animada e os doces estão cá com um aspecto, nham, nham!!!
Ena, tanta coisa que ele já sabe e só tem dois aninhos!!!
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações ao filhote e à mamã!

Mia disse...

beijocas e mais beijocas:)

Miguel-100%fã disse...

Parabens atrasados....esta minha ausencia...dahhhh...bem mas isso agora n interessa nada...2 aninhos de conquistas ja ca cantam...q venham muitos mais e q a alegria e a saude sejam os vossos acompanhantes no decorrer dos anos...
Parabens po leaozinho e parabens para os papas!!!
beijokas

Cláudia disse...

Enquanto não consegues aceder à caixa de comentários podes comentar no mural...
Eu copio sempre/quase tudo o que é escrito no mural para o post desse dia...

Bjs e obrigado pela força

:))))

Ângela Vieira disse...

Olá:))

Parabéns para o teu pequenote!

ÉS muito feliz e só podias ser com uma criança linda que te aquece o coração...

Toda a felicidade para voces.

Beijos grandes

Rita disse...

Muitos parabéns ao Alexandre pelo 2º aniversário!!!

Desculpa a ausência... nunca te cheguei a agradecer o mail que enviaste a ajudar-me om as cólicas do Gonçalinho.

Ando tão ocupada e cansada que nem consegui responder. Mas já está tudo bem... tirando o fim do dia, que é a altura em que o pequenito aproveita para descarregar as emoções do dia.

Obrigada por tudo!

Beijinhos

Anónimo disse...

Parabens, atrasados, desculpa, mas tenho andado, ou continuado, meio ausente.
Desejo tudo de bom para voces, o teu filho tem uma sorte danada em te ter como mãe.
Beijinhos para voces.

Márcia Pinho disse...

Olá Cristina !
Antes de mais queria pedir desculpas pela minha longa ausência e demonstrar o quanto senti a vossa falta ....
Os meus Parabéns ainda que atrasados para o Alexandre.
Pelo que contas o teu filhote está a ficar um homenzinho muito inteligente !!!!!!!
Quanto à creche .... também já sinto o mesmo aperto no peito .....

Beijinhos muito grandes cheios de saudades.
Ah, fico contente por saber que a tua falta de tempo de deve a um compromisso profissional, que bom !

Beijos grandes .

Docinho disse...

Parabéns... atrasados mas de coração feliz ; )
Eles crescem mesmo... tão rápido!!!

Beijos soprados

Mãezana disse...

Muitos PARABENS pelos 2 aninhos...
Felicidades!

ps: por aqui quase quase...

Cristina disse...

Parabéns atrasados!

bjos

Cristina

. disse...

Parabénsssssss! Atrasados, mas pronto, tb estive de férias... Voltei hoje!

Tita Dom disse...

O meu muito obrigado pelo mail, estou a pensar em ir...
Beijos

A Horta Encantada disse...

Ai amiga .... que vergonha .... esqueci-me do Aniversário do Alexandre.... Muitos parabéns atrasados para vocês os dois :D
beijocas muito grandes

María disse...

Parabéns atrasadíssimos pelos 2 anitos!!

Não estava cá para desejar no dia...

Bjnhos