...

segunda-feira, outubro 29, 2007

Meu filho...

...eu sei que os meus sapatos são "xapatos muito xios" mas acredita que os teus ficam-te muito melhor nos pés.

Continuas o meu leãozinho aos caracóis mas um "leãozinho destruidor de mesas de sala e paredes da casa aos caracóis"... cada vez mais lindo e sedutor.

Adoras o cavalinho da chicco que a avó te ofereceu e agora descaradamente pedes miminho. Com um olhar sedutor agarras-te a mim dizendo: "queio miminho!". Pensas que queres podes e mandas... às vezes não sei se sabes que sou tua mãe ao invés de tua escrava lol!

Falas muito, conversas com teor não apenas palavras soltas. O teu pai e eu admiramo-nos muitas vezes com o teu vocabulário.

Tens feito cada birra... ficas verdadeiramente insuportável às vezes, outras vezes acalmas-te facilmente. A sopa ao jantar só após uma boa dose de choro. Quando terminas a birra, como se nada fosse, pegas na colher e comes a sopa dizendo: "hum...sopinha boia"... pergunto-te: porque choras então se ela é boa?

Ontem ao jantar, cada colherada de arroz era seguido de um HUMmmmmm! prolongado; o teu pai e eu partimo-nos a rir com a tua figurinha.

Estás um malandrão ou "piata és" como costumas dizer. Hoje fiquei feliz porque te deixei feliz no infantário, não choraste, nem sequer choramingaste e quando te fui buscar no final do dia deste-me um daqueles abraços fabulosos que só tu me sabes dar... ainda morro de saudades o dia inteiro, de ti, da tua presença ao pé de mim...

18 comentários:

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Fiquei feliz por ver que o Alex anda a crescer bem;)

Parece que o imaginei à mesa com vocês e senti o abraço que ele te dá quando o vais buscar...

que tranquilidade dás ao partilhar o teu "leãozinho":)

beijinhos e miminhos aos dois*******************************

Mamã disse...

Os nosso filhotes são tão lindos, não são?

Nós mães somos umas sortudas! A natureza faz mesmo milagres!

Bjs

Márcia Pinho disse...

Ai, que post ternurento ......

O leãozinho está a crescer .... tem um feitio parecido com a Margarida, eheheh .....

Beijinhos para vocês !

Sandra, eu simplesmente... disse...

Que coisa mais linda!!! A parte da sopa partiu-me toda!!!! Realmnete h´necessidade de tanto aparato para depois dizr que ela é boa???
Lol

Jocas grandes para vcs

Cristina disse...

Fazem cada birra por nada! LOL
O pedir miminho é muito bom...

Bjos

Cristina

Cristina disse...

Fazem cada birra por nada! LOL
O pedir miminho é muito bom...

Bjos

Cristina

Vanessa disse...

Adorei a descrição do Leãozinho aos caracóis.

Também já comecei nessa fase das birras... ai ai paciência...
;)

Beijinhos aconchegadinhos.

V&K

Anabela, Lara e Miguel disse...

as birras... se nao lhe dermos tanta importancia... passa um bocadinho...

mas é realmente uma fase muito chata... mas apesar disso muito linda!!!

a fase dos 2 anos é linda!!

Amélia do Benjamim disse...

'...Sopinha boia!' lol

Por aqui, sopinha boa, é aquela que nem está quente nem está fria... :)

Temos sempre saudades, e sempre um sorriso quando pensamos neles...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Vamos lá entender as criancinhas ...! Elas lá sabem o porquê das suas reacções !
Estas a aproveitar os bocadinhos todos do teu filho e fazes muito bem porque o tempo passa tão depressa e chegará um dia é que não achas graça nenhuma às resposta dum adolescente que até recusa os teus beijos (no meu caso uma adolescente...)! Mas felizmente estas fases também passam !!
Beijinhos verdinhos aos dois

rita disse...

Birras... desconfio q cá por casa vão abundar!!!

Beijocas

María disse...

Leãozinho maroto :)

eles fazem-nos derreter, sorrir, fazem-nos felizes!

Bjnhos grandes

free browny disse...

deve estar super engraçado com essas graçinhas todas!!

imagino o que se devem rir... mesmo quando faz asneirolas!!

jokinhas grandes linda
filipa & tomás

Sandra, João e Afonso disse...

Ainda bem k o leãozinho tá óptimo e já se habituou ao infantário!
Nós estamos em Madrid à espera k nasça o meu sobrinho! Tou a ver k nos vamos embora e o gajito não nasce!
Aparece no step para matarmos saudades! Jocas

Co(S)mic Gal disse...

Um Optimo Fim de semana!
Beijões

Rita disse...

Tu és uma mamã verdadeiramente babada!!!!

Cristina disse...

A fase das birras acontece aos 2 aninhos, é preciso muita paciência realmente...já passei por ela heehee...ele acalma vais ver...

Post lindo e com muita ternura

:)

beijinhus

Gio disse...

E pelo que leio o Leaozinho continua a crescer lindo e cheio de caracois...

Gostei de passar por aqui e ver que tudo continua bem.