...

sábado, outubro 20, 2007

Parto Humanizado

Uma belíssima reflexão de Ricardo Jones, MD pode ser lida aqui.

O Dr. Ricardo Herbert Jones é médico ginecologista, obstetra e homeopata em Porto Alegre, RS, no Brasil, onde já atendeu a mais de 1500 partos em 17 anos de profissão. Adepto do parto natural e um grande entusiasta do parto humanizado, é também um dos líderes mundiais na discussão sobre a melhoria da qualidade no atendimento às parturientes. É membro da Rehuna, consultor médico das Doulas do Brasil e do grupo Amigas do Parto. É também o coordenador para a área médica da HumPar - Associação Portuguesa pela Humanização do Parto e um grande amigo e apoiante das Doulas de Portugal, sendo um valioso participante na lista de discussão. Trabalha há vários anos em parceria com a doula Cristina Balzano e com sua esposa, a enfermeira obstetra Neusa Jones.

6 comentários:

Smas disse...

Pena que hoje em dia o parto tenha tão pouco de humano. Os meus então, e no segundo só não houve consequências graves nem sei como.
Um bjs e obrigada por tudo

Margarida disse...

Ainda bem que gostaste!
As minhas nikas estão a comer batata frita, palha...daquela do bacalhau com natas. LOL
Bjs

sotto le stelle disse...

Boa semana,

Beijinhos com carinho

Sandra, eu simplesmente... disse...

Ultimamente tenho lido bastante sobre o parto humanizado e daqui a nada vai ser cada vez mais generalizado e ainda bem... para evitar deixar sequelas em pessoas....

Jocas grandes para vcs

Kátia disse...

Cris,
Aqui também tem esse trabalho que considero espetacular.Não tive ainda oportunidade de passar pela maternidade,mas sei da importância de ser atendida humanamente nesse momento tão especial.
Parabéns por sua dedicação.
Obrigada por suas palavras carinhosas lá em meu espaço e continue indo,eu já retornei.
Beijos pra você e pro Alexandre!

Carla disse...

Bom dia ,
Passei para dizer que tenho muitas novidades no meu blog , já para o Natal.

Beijinhos
www.bijutericata.blogspot.com