...

segunda-feira, outubro 15, 2007

RX - post longo e sem interesse

Na semana passada fui fazer o tal RX ao joelho...

Ainda estou atónita com o que me aconteceu. Para conseguir a credencial foi o cabo dos trabalhos, desde o tempo que o médico demora a passar a credencial, passando por alguns utentes que fazem cair cabelo a um santo, até a antipatia das administrativas e organização destas que não encontravam a credencial passada (afinal estava noutra pasta....) e que confessaram ter tido o estaminé desorganizado (!) tive de tudo um pouco... acreditem que já pensava que a receita que me custou 70 euros tivesse sido perdida... sim pouco mais fui lá fazer (tb não havia muito a fazer...), grande emprego este... aos 70 euros cada 15min. Sim, eu sei que não são 70 euros limpos, mas fazendo um "supônhamos" de 50% de despesas e impostos não existe assim tanta gente a ganhar 35 euros a cada 15min pois não?
continuando...
Dirigi-me então a uma clínica para fazer a dita radiografia. Um atendimento 5 estrelas em antipatia, é impressionante como colocam as pessoas mais antipáticas naquele estabelecimento! Depois de marcar o exame, fiquei na sala de espera e lá me chamou outra senhora que tem tanto de grande como de simpática (não deve ter 1.50m a senhora), a antipatia deve ser um pré-requisito para trabalhar ali, digo eu, encaminhou-me para uma minúscula casa de banho e deu-me uma bata para vestir. E pronto, se uma pessoa já não se sentia muito confortável com a antipatia característica do sitio para finalizar o ritual de passagem de indivíduo a mero número (ou doente como lhe queiram chamar) obrigam-nos a vestir uma bata de tecido foleiro, já fraco de tantas lavagens e meio transparente...
Vesti a bata e deixei-me ficar na casa de banho fechada como uma menina bem comportada à espera da autorização para sair.
Chegou finalmente a minha vez. Deitei-me na máquina como me foi pedido pela técnica de radiologia, uma pessoa simpática (devo ter encontrado a "agulha no palheiro" eheh!) e diz-me assim:
" - Então veio fazer estes exames porquê?
- Tenho uma rótula bi-partida. - disse eu.
- Acidente?
- não, é um problema congénito. - disse eu
- Ah! Ainda bem! "

Ainda bem? ainda mal... o problema está aqui na mesma, ora bolas! mas percebi o que me quis dizer, não empregou foi lá muito bem as palavras :)

Enfim, estou a escrever isto e a ouvir "I don't feel like dancing" uma música da aula do body step... ai saudades!!!!! voltarei, sei que voltarei! Por agora só posso fazer desporto na água e como não iria conseguir sobreviver sem actividade física estou a fazer hidrodeep* e estou a adorar, quando tiver fotos eu coloco aqui para verem :)

* modalidade de hidroginástica praticada com a ajuda de um cinto flutuante, permitindo que se exercite em águas profundas sem que seja necessário tocar o fundo da piscina com os pés ou mergulhar a cabeça. A sensação durante a actividade é de estar voando, pois, ao deslizar pela água o praticante fica totalmente suspenso pela ajuda do cinto, podendo ter liberdade para executar os exercícios. O exercício é mais intenso que na hidroginástica normal e pode-se praticar recorrendo a flutuadores e discos que intensificam o exercício.

17 comentários:

rita disse...

Nada melhor do que estar umas horas rodeadas da famosa antipatia dos nossos serviços publicos, e a uma segunda feira, ainda por cima!!!
Beijocas
Rita&Tiago

Amélia do Benjamim disse...

E podes praticar sem esforçar a rótula?

É tão injusto, querer praticar uma actividade física e o pp corpo não poder/ suportar.

Bons mergulhos! (no final das aulas he he)

Beijinho

Unknown disse...

olá Amélia :)
Como é um exercício sem impacto posso... as maravilhas da água. Há um ou outro execício mais esforçado que faço devagar, devagarinho sem esforçar mas 99% dos exercícios posso fazer sem restrições :)))
beijos e boa semana!

sotto le stelle disse...

Que chatice miga...

Que bom que ao menos podes praticar..

Boa semana, jinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Realmente há pessoas que tiram qualquer um do sério!!!!
IOlha mas fiquei cheia de curiosidade acerca dessa modalidade. Deve ser um máximo!!! E eu há quase 1 ano que não pratico nada...

Jocas grandes e boa semana!!!!

Mãezana disse...

FIQUEI CURIOSA...deve ser bem bom!
Depois conta mais...

1 beijo grande!

free browny disse...

olá,

hoje em dia é mais facil apontarmos quem nos é simpático tuque as bestas que para ai andam, principalmente nos hospitais e centros de saude... cada vez está pior!!!

eu também vou para o jamor fazer umas piscinas ;)

bjkas grandes
filipa & tomás

zeliaevora disse...

"ainda bem???"
desculpa mas tenho de rir: hahahahahah

Cláudia disse...

Ultimamente começo a desconfiar que já não há medicos, enfermeiras, etc. simpáticos...
Não há respeito em lado nenhum nem por uma grávida já tão barriguda como eu...
Ando a ficar desiludida e muito farta e triste...
bjs grandes

O Tiago amanhã vai tirar o gesso ao hospital e já deixei crescer as unhas...

Bjs grandes

Cláudia disse...

Já, já pnsei...
Mas ando tão desiludida com tudo que acho que ninguém me ia ligar nenhuma...

Bjs grandes

Estás no msn ofline?

Cristina disse...

Deve ser fixe o hidrodeep. Nunca tinha ouvido falar...

Bjos

Cristina

Anónimo disse...

Eu cá acho que elas passam por um grande controle de antipatia...

A que for mais antipática deve ter mais premio de produtividade...


:)

Bjs
Alice+Duarte

Jorge Ortolá disse...

Olá Cris,

Aquele centro de saúde dá tudo menos saúde.

Espero que recuperes da tua rótula rápidamente.

Estou quase a baldar-me para Montemor. Talvez para o próximo mês... espero.

beijos

sonho de bebé disse...

Nem vale a pena comentar a antipatia dos funcionários não?
Fazes bem em não desistir de praticar um desporto mesmo com esse problema, e procurares um que se adeque ao teu problema.
Beijinhos

Sandra, João e Afonso disse...

Olá! tenho andado um bocadito atarefada no trabalho... Por isso com menos tempo paar passar por aqui. Mas agora k vim , kero dizer 2 coisas:
1º O AFONSO TÁ QUASE A FAZER 1 ANO!!!!!!!!!!
Como é k o tempo passou tão depressa?
2º Vou deixar o step... Aquilo sem ti não tem a mesma piada... Ninguém grita, ninguém ri... Ninguém manda bocas... Bem uma pasmaceira! O Rui continua na mesma, mas ter alguém sem ser ele a puxar por nós...
enfim, para já em Novembro não vou... depois logo se vê, entretanto pode ser k voltes, não é?

Unknown disse...

Jorge, é mesmo! pobre de quem está doente....

Paula: o mal é mesmo nacional...

Sandra:
Em resposta às tuas 2 coisas:
1º Eu Sei!!! hehehe! ainda me lembro de ti com uma barriga maravilhosa a fazer a música 5 :)))) passa tão rápido o tempo... e ele está tão lindo nas fotos sempre com o gãozinho de arroz hehehe! é uma festa inesquecivel a do primeiro aniversário.
2º que pena deixares o step :( não percebo o que se passa com a malta não se liberta, parece que está ali por obrigação em vez de se divertirem a sério :))) tenho mesmo saudades mas voltar só depois da recuperação da cirurgia que ainda não sei quando é...
Acreditas que encontrei umas malucas como nós no hidrodeep? só não gritam porque o resto... é uma festa hehe!
beijos
Cris

Vanessa disse...

Olá Cris,
Espero que melhores rapidamente do teu joelho para te poderes juntar novamente ao pessoal da pesada... ;)

Beijinhos de melhoras.