...

segunda-feira, julho 07, 2008

Privacidade faxavor!

Tenho um homem em casa... ou melhor 2 :)
Já vai sozinho ao WC, levanta a tampa, despe-se, faz o seu xixi e volta a baixar a tampa, muito asseadinho este meu menino lol! O melhor de tudo é que se eu vou a passar ou tento ir ter com ele levo logo com um "vai-te embora, vai prá coxinha" (já viram isto????) e fecha a porta da casa de banho.
Aliás, esta frase é muito usada quando ele está a fazer asneiloras hehe!
Mas para quem há uns tempos atrás não se incomodava nada de fazer xixi pelas pernicas abaixo ou dizia " mamã... é xó um pinguito!" agora quando cai um pinguito faz logo carita de nojo e tira logo a cuequita com um : "mãe tá moiáda, ai... tá moiada"
Desde Abril que estão controlados a 100% os esfincteres durante o dia, vamos começar agora a treinar o controlo à noite mas penso que não vai ser muito difícil uma vez que a maior parte das fraldas à noite fica limpinha já.
Estamos a 1 mesito e picos do 3º aniversário e não sei ainda que presente comprar... dicas?

11 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Já falta tão pouco...
Sinceramente não faço muito ideia de que dar, mas de certeza que te vão deixar boas sugestões...
E homens são sempre os mesmos, com a mania de privacidade,lol

Jocas grandes paa vcs

Luísa disse...

Tão giro!
Boa sorte para o desfralde noturno!
Dicas: já tem triciclo?

BEijinhos

Amélia do Benjamim disse...

Pois eu só me lembro que coisinhas tontas: calçoes bonitos - só para reforçar a ideia;) , um bolinho feito pela mamy com ele a pôr dedadas de chocolatinho por cima :D, umas sandalitas - só para o fazer ainda mais vaidoso! Uns baldes e pás do spiderman para a praia. É só coisinhas tontas, e claro: uma tenda para ele se por lá dentro contigo dentro do seu quarto...LOL coisas que o benjamim adora. O resto, ele nem liga grande coisa... a não ser que a gente faça uma festa da 'coisa', seja ela qual for.
(indo para a escola, lá para os 6, as coisas já não serão tanto assim, simples, suponho... :))

Beijinho doce.

Cristina disse...

Que giro! Já vai fazer 3 anitos? Wow como o tempo voa...!


Humm como os meus já são maiorzinhos não me lembro de brinquedos agora adequados para os 3 anitos...

beijinhus

Ângela Vieira disse...

Olá!
Que engraçado o miúdo :)
Um espertalhão, sim senhor!!

Não sei como vai ser a minha vida...dia 17 vou à maternidade pois o Tomás tem mais uma consulta e vou combinar com a minha obstetra a data da operação que será em Agosto.
Mais uma recuperação, pois afinal pensei que fosse mais simples...mas vão-me fazer a episiotomia na mesma...como diz a minha médica só não vai sair bebé!

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Está a correr bem o desfralde!
Boa sorte!
Bjinhos.Pedro

Sandra, João e Afonso disse...

olá! eu estou a tentar k o Afonso largue as fraldas agora, mas não é fácil...
qt à prenda já viste o cubo multi actiovidades da imaginarium?
Jocas

sonho de bebé disse...

Que giro!Um homenzinho mesmo!
Gostaria de te ajudar quanto ao presente mas tb tenho essa dúvida!
Beijinhos

Kátia disse...

Nossa!"outro dia" que ele estava ainda na sua barriga!E sim,está um homezinho!
Que lindo!Eu babo do lado de cá com as "aventuras do Alexandre".
Beijito para os dois**

Cristina disse...

Três anos.
Sugestões de prendas: um piano, um triciclo, um computador...


Cristina

Carla Iglesias disse...

Oh querida,
A Ângela é a mesma coisa.
Vai á casa de banho e diz: Ponto mãe, podes ir embora, depois eu chamo a mamã para limpar!
Vai pá cozinha tá?

Porquê que são todos assim :-) ?